CAC recebe quase 1000 pessoas por mês e Presidente Louro comemora

por adm — publicado 23/03/2018 00h00, última modificação 16/01/2021 12h14

Um dos grandes desafios da gestão do Presidente Geraldo Louro, à frente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, é dar continuidade e criar novos elementos ao Centro de Atenção ao Cidadão (CAC). Com muito esforço e trabalho, o local recebe cada vez mais pessoas.

O relatório com números entre os meses de novembro e dezembro de 2017 mostrou cerca de 100 atendimentos por mês. Em janeiro de 2018, no entanto, este número aumentou consideravelmente, passando para quase 1000 pessoas por mês.

Foi justamente nesta época que o posto de identificação foi transferido para o Centro de Atenção ao Cidadão, um intenso trabalho do Presidente Geraldo Louro que deseja dar mais tranquilidade para o público que precisa utilizar os serviços.

"Foi um trabalho muito grande nosso. Iniciamos o sonho no início de 2017 e paramos várias vezes por causa da burocracia. Mas, enfim, com muita luta, muito trabalho mesmo, conseguimos trazer para o CAC, da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, e o serviço tem grande sucesso", destacou.

Antes de chegar a Câmara Municipal, o serviço de identificação conseguia emitir cerca de 15 documentos por dia. Agora, pelo menos 35 são feitos e o objetivo é chegar a 50 identidades por dia.

Os outros serviços fornecidos pelo CAC, como impressão de documentos, internet popular, por exemplo, também foram mais utilizados. Segundo o coordenador do Centro de Atenção ao Cidadão, Rafael Faria, as emissões de identidades deram maior visibilidade.

"Concluímos que o posto de identificação trouxe maior visibilidade ao CAC, com isso a população conheceu os outros serviços aqui prestados e a demanda e lista dos serviços prestados só aumenta", finalizou.

Quer conhecer o CAC?

Vá até a Rua Antônio Elias, número 01, no Centro de Pedro Leopoldo. Uma equipe treinada estará te aguardando para ajudar no que for necessário: atendimento jurídico, emissão de carteiras de identidade, impressão de documentos, atestado de bons antecedentes, ouvidoria, internet popular entre outros.