Câmara faz alerta sobre marcações para emissões de RG

por pel publicado 07/06/2018 16h07, última modificação 07/06/2018 16h07

Desde o fim de 2017, a Câmara Municipal de Pedro Leopoldo presta para a população o serviço de emissões de identidade. No entanto, um problema tem atrapalhado: os cidadãos estão agendando e não vão ao local.

O agendamento é feito do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), local onde os documentos são emitidos. Várias pessoas, porém, estão marcando, confirmam que estarão no local, e não vão. Isso faz com que outros documentos fiquem agarrados e, sobretudo, ocupem vagas de outros que estão precisando.

O coordenador do CAC, Rafael Faria, explica que é importante a presença de quem agendar. "Isso evita que a gente tenha o problema de agendar e a pessoa não ir. Pois, quando é feito o agendamento, todo o processo fica voltado para os cidadãos que marcam", destacou.

As identidades são emitidas no CAC, que fica na Rua Antônio Elias, número 01, no centro de Pedro Leopoldo.