Câmara firma parceria com Escola do Legislativo e recebe palestra Encontros com a Política

por pel publicado 13/09/2018 10h00, última modificação 18/09/2018 11h52

A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo recebeu, na última quarta-feira (12), a palestra do professor Alexandre Bossi Queiroz, parte do Encontros com a Política. Idealizada pelo Presidente Geraldo Louro e o advogado da Casa Dr. Rubens Alves Ferreira, em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o curso falou sobre Transparência Eleitoral e Planejamento e Orçamento Público.

Doutor, mestre em contabilidade e finanças, especialista em contabilidade pública e consultor da ALMG, o professor Alexandre Bossi destacou na parte da tarde em sua palestra a questão dos gastos públicos. Ele ressaltou que a Câmara Municipal de Pedro Leopoldo cumpre perfeitamente a lei da transparência.

“Aqui realmente é exemplar. Eu acompanho sites de Câmaras e Prefeituras, a gente percebe que muitas publicam os dados de forma que dificultam o acesso. Aqui cumpre perfeitamente a lei. Isso é muito bom. O cidadão consegue saber detalhado todos os gastos da prefeitura e da Câmara. Então se querem saber quanto é gasto com compra de lanche, ou com deslocamento, vão saber”, disse.

O advogado e coordenador da palestra, Dr. Rubens Alves Ferreira, destacou a importância do serviço prestado pela Escola do Legislativo levando mais conhecimento a população. “É importante ressaltar o trabalho da Escola do Legislativo, que disponibiliza palestras, cursos, visando a qualificação para melhor desempenho do trabalho legislativo. Estamos trabalhando para ter mais, o Presidente da Câmara firmou um convênio e, de acordo com a disponibilidade dos professores e temas, vamos agendar novos encontros”, completou.

O Presidente Geraldo Louro ressaltou a importância de receber o professor Alexandre Bossi em Pedro Leopoldo e confirmou que em breve novos encontros acontecerão.

“Um dia importante, os servidores da Casa participaram. É uma parceria da Câmara com a assembleia. Não é fácil trazer um professor deste porte aqui em Pedro Leopoldo. Foi uma palestra fantástica. Funcionários da prefeitura estiveram aqui, a população esteve aqui”, finalizou.