Inscrições para Castramóvel já estão abertas

por pel publicado 12/06/2018 17h49, última modificação 12/06/2018 17h49

Já começaram as inscrições para a castração de cães e gatos, projeto conseguido pelo vereador Fred Piau, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo e a ONG Bicho Irmão.

Piau luta pelo Castramóvel em Pedro Leopoldo há bastante tempo. "Eu trabalhei com isso, passei um ano lutando por essa campanha em PL. Busquei recurso, busquei ajuda e hoje estamos realizando. É uma ajuda para a população de Pedro Leopoldo", destacou Fred.

As inscrições serão realizadas entre 11 e 13 de junho, de 13h às 16h, na sede da Vigilância Sanitária em Saúde, na rua Cel. Candido Viana, 106, no centro de Pedro Leopoldo.

Saiba todos os detalhes para levar seu animalzinho:

• Os tutores interessados deverão comparecer a sede da Vigilância em Saúde, situado a rua Cel. Cândido Viana, 106, Centro, Pedro Leopoldo-MG, para realizar a inscrição, munidos dos documentos necessários.
• As inscrições serão realizadas nos dias 11, 12 e 13 de junho de 2018 de 13:00 às 16:00.
• Telefone para contato para maiores informações: (31) 98814-6540.

Documentação:
• Comprovante de residência atualizado – mínimo 30 dias (Cópia);
• CPF e RG (Cópia);
• O tutor Portador de Programas Sociais, deverá buscar uma declaração emitida nas sede do Centro de Referência em Assistência Social / CRAS, nos endereços: CRAS – Centro-Sul Rua Dr Neiva, 421, Centro / CRAS – Norte, Rua Pergentino Souza Santos, 320, Teotônio Batista de Freitas.
• CRAS CENTRO SUL - 3662-3780
• CRAS NORTE - 3660-8234

Critérios:

• Até 02 (dois) animais por tutor/família;
• O número de animais cadastrados será de acordo com a programação diária proposta pela ONG AJUDA.
• Idade animal mínima de 6 meses e máxima de 7 anos;
• Condição física animal aparentemente satisfatória, dessa forma o tutor deve saber prestar informações a respeito das condições de saúde do seu animal para os veterinários responsáveis pela castração;

Número de animais para procedimento cirúrgico de esterilização:
• Média de 50 animais por dia;
• A divisão do número de animais por dia obedecerá a ordem conforme TABELA DE AGENDAMENTO abaixo, não podendo ocorrer substituição, frente aos critérios estabelecidos pela ONG AJUDA.
• O agendamento deverá obedecer a seguinte ordem: 08:00 hs – todos os gatos (as); 08:30 – todas as cadelas; 13:00 hs todos os cães machos.
• Obs.: Dos contingencial de castrações, 30 serão animais em situação de rua, acompanhados pela ONG do município de Pedro Leopoldo. A ONG será responsável pela prestação dos cuidados pós-operatório dos mesmos. Justificando que ONG AJUDA castra e entrega os animais no mesmo dia do procedimento, dessa forma os animais precisam de tutores responsáveis.

TABELA DE AGENDAMENTO
Dia 11/06/18 Dia 12/06/18 Dia 13/06/18

12 Caninos machos 12 Caninos machos 11 Caninos machos
20 Caninos fêmeas 19 Caninos fêmeas 19 Caninos fêmeas
09 Felinos fêmea 12 Felinos fêmea 12 Felinos fêmea
08 Felinos machos 08 Felinos machos 08 Felinos machos

Materiais e/ou produtos que deverão ser providenciados pelos tutores:
• Colar Elizabetano para os animais machos.
• Caninos e felinos fêmeas já saem com roupa pós-cirúrgica.
• Para todos levar uma manta para aquecer o animal no pós-cirúrgico.

Preparação do animal (cuidados pré-cirúrgicos)
• Colocar o animal em jejum de 08 horas de alimento e água, antes do procedimento.
• Não serão substituídos por outro animal aqueles que não passarem na avaliação veterinária por questões de saúde ou jejum e também aqueles que não comparecerem no evento no dia agendado.