Louro lamenta roubos na quadra do Romero de Carvalho

por pel publicado 17/07/2018 14h45, última modificação 17/07/2018 14h45

Jovens da região do São Geraldo terão que esperar por mais tempo para usufruir da quadra do bairro Romero de Carvalho. Isso porque no sábado (30), vândalos arrombaram o local e roubaram fios de cobre que serviam para iluminar o local.

No domingo, O Presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, Geraldo Louro, esteve no local para conferir o estrago feito pelos bandidos que invadiram o local. "Lamento muito. Nem terminaram as obras e já roubaram os fios. Só temos que lamentar porque está ficando muito bonito", disse.

A obra só ocorre por causa de grande luta do Presidente Geraldo Louro. Foi ele que fez o requerimento e pediu a emenda parlamentar para o deputado Vítor Penido - hoje prefeito de Nova Lima. A solicitação ocorreu na gestão do Dr. Marcelo.

"Foi uma luta para conseguir isso. A gente é servidor público e temos que servir a população. A gente tem que ter consciência e trabalhar para o povo. Essa quadra já foi uma das mais bonitas de Pedro Leopoldo. Ela ia ser inaugurada, mas deu uma chuva muito forte e ela caiu. E gestor da época, Dr. Marcelo não conseguiu recuperar, não teve condições. Através de um deputado, conseguimos uma verba, passou os quatro anos e a obra não foi feita. O projeto da gestão passada ficou mal feito, só com o telhado. Para iniciar teve que fazer novo projeto. De castigo para Pedro Leopoldo, a união recolheu a metade do dinheiro", destacou Louro.

Após nova batalha de Louro com o prefeito Cristsiano Marião, em 2017, a metade do dinheiro voltou para a sequência das obras. Um novo projeto precisou ser feito e os trabalhos iniciaram.

A primeira parte da revitalização foi cumprida com a verba da emenda parlamentar. Com os roubos, novos custos serão acrescentados a obra, algo que prejudica. Em breve, a segunda parte dos trabalhos, custeados pelo município, terão início e vão contemplar um novo piso, pintura, alambrado, reforma dos banheiros e vestiários.

Estava por um fio para a criançada poder jogar bola, os jovens divertirem com um bom futebol, adolescentes aventurarem no esporte americano basquete. Isso, porém, terá de esperar por mais algum tempo.