Plenário da Câmara de PL recebe celebração do Dia de Luzia

por pel publicado 15/06/2018 08h00, última modificação 18/06/2018 07h59

A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo recebeu, na noite dessa quinta-feira, no plenário Magno Claret Vieira, a comemoração do Dia de Luzia. A solenidade contou com a participação dos vereadores, o vice-prefeito Salim Salema além do Bioantropólogo Walter Neves.

Na oportunidade, Neves recebeu o título de Cidadão Honorário de Pedro Leopoldo por seu relevante trabalho de pesquisa em torno do fóssil de Luzia. Durante a solenidade, Walter ficou por mais de uma hora com olhares atentos ao contar seu trabalho e suas ótimas histórias.

O Presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, Geraldo Louro, salientou o trabalho do professor Walter Neves. "Luzia nos ajuda a contar e montar quebra-cabeças da América. Temos que comemorar muito isso partir de Pedro Leopoldo e reconhecer o trabalho do professor Walter Neves", destacou Louro.

A homenagem a primeira sulamericana passou a ter significado mais especial à partir de 2016, quando foi instituído o Dia de Luzia, no dia 14 de junho, em projeto de Lei do atual vice-prefeito Salim Salema - na época vereador - e o professor Sálvio.