Por instabilidade na central do Facebook, 27ª Reunião não é transmitida

por pel publicado 03/09/2018 22h41, última modificação 03/09/2018 22h41

Por problemas nas redes sociais Facebook e Instagram, a 27ª Reunião Ordinária, realizada na noite desta segunda-feira, no plenário Magno Claret Vieira, na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, não pôde ser transmitida.

A instabilidade nas redes sociais iniciou no fim da tarde desta segunda-feira. Os erros foram relatados, sobretudo, em Minas Gerais e São Paulo, onde os picos de reclamações foram maiores.

Os erros aconteceram também nos aplicativos de celular Android e IPhone. No Facebook, houve impossibilidade de curtir e comentar posts. Nas tentativas, era exibida uma mensagem “desculpe, algo deu errado”. Em algumas contas, não era possível ter acesso com login, em outras o feed não carregava.

O site Outage Report, que aponta problemas de acessos em sites, indicou que as reclamações iniciaram a tarde e chegaram ao ponto mais alto às 17h30.

Em entrevista ao site Techtudo, o Facebook confirmou os problemas. “Tivemos um problema técnico mais cedo que afetou pessoas que tentavam acessar ou postar nos vários serviços do Facebook. Nós rapidamente investigamos a causa do problema e ele está praticamente resolvido. Pedimos desculpas pelo inconveniente."