Presidente da Câmara reforça importância da prevenção do câncer de mama

por adm — publicado 11/10/2017 00h00, última modificação 16/01/2021 11h58

O mês de outubro é reservado para estimular a população pelo controle do câncer de mama. Todos os anos o "Outubro Rosa" aparece para mostrar a importância da prevenção da doença e alertar os riscos a todos. O Presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, Geraldo Louro, salientou a necessidade de alertar a população para o diagnóstico rápido.

"A campanha é um alerta para todas as mulheres. Temos que despertar um interesse maior em todas as pessoas e reforçar a necessidade de ações preventivas. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento de câncer", destacou o parlamentar.

No Brasil, as campanhas sobre o câncer de mama acontecem desde 2012. As publicações adotaram o tom rosa para motivar as campanhas, com ações nas redes sociais e mais adesão com a cor no período. As chances de sucesso no tratamento superam 90% quando o câncer é diagnosticado precocemente.