Presidente da Comissão Especial para assuntos da Copasa, Aziz comenta reuniões para melhorias

por pel publicado 19/06/2018 17h56, última modificação 19/06/2018 17h56

Nomeado para presidente da Comissão Especial para fiscalização de serviços da Copasa em Pedro Leopoldo, o vereador Sargento Aziz José Ferreira comentou sobre as reuniões com a empresa para resolver diversos problemas. Os vereadores Antônio Carlos Magalhães e Alex Fabiano também formam o grupo como vice-presidente e relator, respectivamente.

Segundo Aziz, vários encontros com o Gerente Geral da Copasa, José Cláudio foram realizados. Ele fica em Lagoa Santa e responde por toda a região. Ainda de acordo com o parlamentar, uma reunião com o Diretor de Operação Metropolitana (DMT), Rômulo Thomaz Perilli, foi marcada para o fim do mês de junho.

A comissão tem alguns focos principais. Entre eles estão as cobranças dos serviços feitos pela empresa em Pedro Leopoldo e pedindo satisfação sobre os próximos. Além disso, há questionamentos em relação aos trabalhos já feitos, mas que as empreiteiras deixaram o asfalto danificado, inclusive, com solicitação de correção da situação.

Aziz mostrou ainda preocupação com a situação da região do Lagoa de Santo Antônio. Pois existe o pedido de algumas pessoas para fazer a ligação do esgoto, no entanto, vários cidadãos não querem. Um dos motivos apontados seria a cobrança feita pela empresa.

"Conseguimos negociar para a instalação ser feita gratuitamente, isso na parte externa. Já a cobrança da taxa da Copasa será feita de forma gradativa. Temos essa preocupação porque uma cobrança maior de uma vez pode acarretar problemas financeiros, sobretudo em tempos de crise", destacou Aziz.

Aziz ainda ressaltou que muitos encontros serão feitos para esclarecimentos e correções de problemas.