-

por ComunicaçãoPL publicado 04/01/2022 17h19, última modificação 04/01/2022 17h19

O ano se inicia com a campanha do Janeiro Branco, que tem a proposta de chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

A campanha foi idealizada para o primeiro mês do ano a fim de aproveitar esse momento de reflexão e de planejamento atrelado à simbologia de recomeço. Assim, o principal objetivo da campanha é discutir a relevância da saúde mental e do cuidado com as emoções.

O cuidado com a saúde mental é essencial para o nosso bem-estar, não tenha vergonha de procurar atenção especializada. A maioria das desordens mentais estão ligadas à carga da depressão, estresse e ansiedade.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que os números de depressão no mundo giram em torno de 300 milhões. Um outro problema são as implicações da doença, porque há relação direta da depressão e outras doenças psíquicas com o desenvolvimento de diversas enfermidades crônicas. Posto isso, a tamanha necessidade de virarmos os nossos olhos para o tratamento dos problemas de ordem psiquiátrica.

Valorize a sua saúde mental, busque ajuda, cuide de você, não deixe que o cuidado da sua mente passe em branco.

A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo apoia essa causa.