Boletim da CPI - Terceira Reunião

por ComunicaçãoPL publicado 22/06/2023 15h19, última modificação 22/06/2023 15h19

Na terceira reunião da CPI, os membros discutiram diversas ações e definiram o Plano de Trabalho. Confira os principais destaques:

Matheus Utsch:

- Solicitou auditoria externa para auxiliar nas investigações.

- Planejou uma visita ao Tribunal de Contas para obter mais informações.

- Oficiará ao CREA para fiscalizar a obra em questão.

Fred Piau:

- Propôs que a Comunicação da CMPL divulgue a CPI, buscando transparência e refutando informações falsas na internet.

- Defendeu a importância de um trabalho justo e imparcial.

- Solicitou a inclusão de um Boletim de Ocorrência assinado pelo Tesoureiro da Casa, porém, o pedido foi negado pela Comissão, que justificou que a investigação ficaria em cargo da Polícia Civil e que o mesmo seria incluído, porém, posteriormente.

Composição da CPI:

- Presidente: Warlen Alves

- Suplente: Cynthia Salomão

- Vice-presidente: Matheus Utsch

- Suplente: Rafael Faria

- Relator: Evaldo Geraldo do Carmo

- Suplente: Frederico Cota Alves

A investigação se baseia nos indícios de irregularidades apresentados na notificação interna da Controladoria e nos memorandos do setor de Contabilidade.

O objetivo da CPI é exercer o controle de gestão com eficácia, trabalhando de forma transparente e com poder de investigação para esclarecer os fatos.

A CPI manterá um canal aberto com a população, visando uma atuação legislativa transparente.

Agenda das oitivas:

- Quarta-feira, 28 de junho:

- 13h30: Depoimento de Maria Bernadete do Prado Coelho

- 14h30: Depoimento de Thamyres Felix

- Sexta-feira, 30 de junho:

- 13h30: Depoimento de Eduardo Abreu

A CPI seguirá com as atividades planejadas, incluindo quebra de sigilos, análise de pareceres técnicos e financeiros.

O trabalho da CPI tem como objetivo final apresentar um relatório que poderá ser encaminhado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

A CPI está comprometida em realizar uma investigação técnica, imparcial e consistente para esclarecer os fatos e permitir que a Câmara exerça suas competências.

Continue acompanhando as atualizações sobre a CPI. Juntos, buscamos a verdade e aprimoramos a atuação legislativa.