Câmara e prefeitura promovem Audiência Pública da Petrocity

por pel publicado 04/11/2019 08h00, última modificação 04/11/2019 08h00
Um evento que vai reunir empresários, líderes e a comunidade em um mesmo propósito: desenvolvimento regional. Com perspectiva de gerar empregos e girar a economia, o Presidente da Câmara Municipal, Paulinho da Farmácia, juntamente com parceiros e apoiadores, discutirão pontos importantes e a vocação da região na Audiência Pública, no dia 12 de novembro, no Lanagro, a partir das 18h, para apresentar e debater o projeto.

O evento é em parceria com a Petrocity e a prefeitura de Pedro Leopoldo e consegue reunir instituições como AV Norte, AC Minas, Granbel, AMM, OAB, Associação Comercial e CDL.
A ideia surgiu em abril, quando Paulinho, acompanhado do chefe de gabinete, Reginaldo Saraiva, participaram de uma audiência pública  em Governador Valadares para conhecer o projeto da Petrocity na construção de um porto e ferrovia que vai ligar São Mateus-ES até Sete Lagoas, com ajuntamentos para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.
Segundo José Roberto, presidente da Petrocity que esteve aqui em outubro já fazendo uma prévia do que veremos na audiência pública do dia 12, e que reuniu empresários e impressionou a todos a  expectativa de investimentos é de R$ 14 bilhões com verbas 100% privadas, isso vai gerar, só de início, mais de 3.500 empregos formais em Minas Gerais e outros 1.000 no Espírito Santo. E são nesses números que Paulinho da Farmácia trabalha intensamente pelo encontro no Lanagro.
“Na audiência pública em Governador Valadares solicitamos que esse encontro fosse realizado em Pedro Leopoldo e conseguimos", concluiu o presidente da Câmara de Pedro Leopoldo.
A audiência do dia 12 de novembro é uma oportunidade de pessoas se prepararem, capacitarem para atender a demanda de mão de obra. Paulinho da Farmácia ressalta a importância de unir o poder público, empresários e entender o que um parque logístico traz de desenvolvimento econômico e a importância de criar um Armazenagem de Cargas (Utacs), considerando estrutura e localização, gerando, sobretudo, empregos e um fortalecimento substancial da economia no município.

O Presidente, Paulinho da Farmácia, ressaltou que a expectativa é de um projeto grandioso para Pedro Leopoldo. “Creio que projetos assim podem apresentar o crescimento, pode trazer prosperidade para os moradores de Pedro Leopoldo e região e vamos em busca disso para os nossos munícipes”, completou o parlamentar.