Câmara Municipal se reune com Representantes da VLI

por ComunicaçãoPL publicado 03/03/2021 10h30, última modificação 03/03/2021 10h34
Vereadores cobraram da VLI uma postura para com a limpeza e manutenção da linha férrea municipal.

Na manhã de terça-feira (2/3/21), o presidente da Câmara, Eldir Batista (Baixinho),  junto aos vereadores Warlen Alves, Mauro Junior e Rafa se reuniram com representantes da VLI (Vale Logística Integrada) para debater sobre a situação da linha férrea do município.

Também estiveram presentes na reunião, representantes da TransPL e da Guarda Civil Municipal.

A VLI é quem detém a concessão da linha férrea de Pedro Leopoldo, por isso é a responsável pela manutenção do local.

Foi questionado e cobrado na reunião a capina no entorno da linha férrea, a retirada de lixo e entulho do local e também sobre a permanência de vigilantes na guarita da Praça da Estação.

Os representantes da VLI afirmaram que vão tomar as devidas providências em relação a limpeza do entorno da linha férrea do município. A respeito da retirada de entulho do local, falaram que vão contactar o executivo para formar uma parceria.

Sobre a permanência de vigilante na cancela da Praça da Estação, a VLI informou que tem uma equipe de vigilantes para cobrir o local 24 horas, porém em algum momento, pode ser que o responsável tenha que se ausentar por alguns instantes. Mas ressaltou que, no momento em que há tráfego de trens, sempre há um responsável no local, ocupando-se da cancela.

A VLI afirmou que aumentará a fiscalização para que, indubitavelmente, sempre haja alguém nas cancelas do município.