Câmara prepara audiências públicas para debater assuntos relevantes em Pedro Leopoldo

por pel publicado 04/10/2019 17h08, última modificação 04/10/2019 17h08

A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo prepara agenda de Audiências Públicas durante os meses de outubro e novembro com objetivo de debater temas relevantes à população. O legislativo terá diálogos sobre o futebol no município e até apresentará um projeto em busca de investimentos que vão gerar empregos.

A primeira delas será sobre o futebol no município, no dia 16 de outubro (quarta-feira), às 18h. Em parceria do Presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, Paulinho da Farmácia, e o vereador Leozão Ribeiro, que vai presidir a audiência, e vai contar com a participação do Presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, além do deputado estadual José Guilherme.

O vereador Leozão Ribeiro, que assina junto com o Presidente Paulinho da Farmácia, lamentou que a modalidade perdeu força em Pedro Leopoldo e que a falta de apoio do poder público tem atrapalhado o lançamento de novos craques para o futebol do mundo.

“A pedido do pessoal do esporte, de clubes de futebol, vamos ter a Audiência Pública. Pedro Leopoldo já foi conhecido como celeiro de craques. Já tivemos profissionais, e isso foi acabando, hoje não é reconhecida mais como cidade que forma grandes craques, hoje não temos tanto apoio. O futebol de antigamente não é como hoje, as instituições não são amparadas pelo poder público fora de campeonato. Precisamos fortalecer o vínculo do futebol como um todo. Os clubes precisam de apoio desde a base. Vai ser um debate amplo, voltado para o futebol, vai discutir outras categorias também, mas é voltado para o futebol”, relatou Leozão.

Na semana seguinte, no dia 23 de outubro, quarta-feira, a pedido do vereador Alex Fabiano, será debatido o Projeto de Lei 37/2019 que institui diretrizes de proteção ao patrimônio cultural, material e imaterial de Pedro Leopoldo.

"Definir perante a sociedade onde as coisas vão ficar para não ter questões políticas envolvidas. Deixa eu dar um exemplo: vamos pensar na discussão da biblioteca, o prefeito colocou em outro lugar e depois vamos pensar que ele percebeu o debate que teve e usa disso para prometer que vai retornar com a biblioteca para o local antigo. Isso faz com que exista um gasto desnecessário de dinheiro. Então vamos definir diretrizes para ninguém ficar mexendo no patrimônio de Pedro Leopoldo de qualquer forma”, salientou.

Petrocity

Em busca de investidores para Pedro Leopoldo, com perspectiva de gerar empregos para os moradores e girar a economia, o Presidente da Câmara Municipal, Paulinho da Farmácia, em parceria com a Petrocity, Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, AVNorte, ACMinas, Granbel, AMM, OAB de Pedro Leopoldo, Associação Comercial e CDL de Pedro Leopoldo, apresentará a sociedade do vetor norte, através de audiência pública, o projeto de porto seco que vai implantar uma ferrovia que vai ligar Espírito Santo/Sete Lagoas, gerando empregos e investimentos.