Câmara terá Audiência Pública sobre progressões dos servidores públicos

por pel publicado 04/11/2019 15h24, última modificação 04/11/2019 15h24

A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo vai realizar, na próxima quarta-feira (06), às 19h, no plenário Vereador Magno Claret Vieira, Audiência Pública para debater o Projeto de Lei 42/2019, que “Autoriza o Executivo Municipal a indenizar servidores públicos municipais por progressões e promoções requeridas e não concedidas em virtude dos impedimentos impostos na Lei de Responsabilidade”.

A Audiência vai atender requerimento 82/2019, do vereador Marcus Marinho, que será o presidente da sessão. Ele explica o motivo para o pedido e quer mais esclarecimentos sobre o Projeto de Lei 42/2019, enviado pelo Prefeito Cristiano Marião.

“Precisamos de esclarecimentos para a população, para os servidores, o projeto que o prefeito mandou é muito vago segundo fui informado pela assessoria jurídica, então é preciso analisar, debater a constitucionalidade. Quando o servidor vai perder ou vai ganhar? Como será calculado sobre o acerto? Vai atualizar ou não o salário, se vai pagar o atrasado nesta gestão ou não”, questionou o parlamentar.

A Audiência Pública será transmitida em tempo real pelo Facebook da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo pelo link: https://www.facebook.com/camaraPL/.