CMPL decreta Luto Oficial pela morte de ex-vereador da cidade
A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, decreta Luto Oficial por três dias, pelo falecimento do ex-vereador da 7ª Legislatura, o senhor José Luciano de Castilho Pereira.
O ex-vereador, natural de Pedro Leopoldo e bacharel em direito, faleceu aos 84 anos, na cidade de Brasília. Atualmente era advogado e vice-presidente da Associação Luso-Brasileira de direito do trabalho.
José Luciano começou sua carreira pública em 1958, quando foi vereador em Pedro Leopoldo. Foi também professor do Colégio Estadual Imaculada Conceição, entre 1961 até 1974, quando foi aprovado em concurso público para Juiz do Trabalho Substituto do TRT de Minas Gerais.
Em 1979 foi promovido a Juiz do Trabalho Presidente da 8ª Junta de Conciliação e Julgamento de Brasília. Continuou a progredir em sua carreira, quando em 1991 foi promovido a Juiz do TRT da 10ª Região.
Em 1994, José Luciano foi eleito vice-presidente do TRT da 10ª Região para o biênio que terminaria em 1996.
No dia 17 de Abril de 2006, assumiu a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, se tornando o primeiro ex-vereador de Pedro Leopoldo a chegar ao cargo de Ministro do TRT de Brasília.
O ex-ministro, foi também um dos fundadores da Fundação Pedro Leopoldo (FPL) e recebeu a medalha de Cidadão Benemérito da cidade.
Além disso, recebeu a comenda de Ordem do Mérito Judiciário, concedido pelo TST e de Ordem do Mérito de Brasília, outorgada pelo Governador do Distrito Federal.
Um exemplo de cidadão, por tais feitos e tamanha representatividade para o município como pessoa pública, com tamanho pesar a CMPL, declarou Luto Oficial em respeito à trajetória do ex-ministro e ex-vereador, José Luciano de Castilho Pereira.
Para ver portaria referente ao decreto, clique no link abaixo:
https://pedroleopoldo.mg.leg.br/leis/portarias/2021/Portaria%2027-2021.pdf