CMPL decreta Luto Oficial pelo falecimento do ex-vereador, Dr. Ademar Dias
| NOTA DE PESAR |
A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, decreta Luto Oficial por três dias, pelo falecimento do ex-vereador, o Doutor Ademar José Maia Dias.
Ex-vereador e médico, natural da cidade do Rio de Janeiro, se formou na Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, Espírito Santo e logo em seguida, fez residência no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro, onde se especializou em Medicina Esportiva e Medicina do Trabalho.
Doutor Ademar se mudou para Pedro Leopoldo no início da década de setenta, onde atuou como médico e também construiu uma carreira política no município. Foi vereador por três mandatos consecutivos, na décima sexta, sétima e oitava legislatura (1997-2008) e também secretário de Saúde nas gestões dos prefeitos César Julião de Sales (1983-1988) e Julião César de Sales (1993-1996). O antigo Pronto Atendimento, na Rua 27 de Janeiro, foi instituído também por ele, local que redefiniu o atendimento de urgência e emergência em Pedro Leopoldo, ampliando a cobertura médica na cidade.
Em 2021, recebeu a homenagem da Associação Médica de Minas Gerais, do Conselho Regional de Medicina e do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, tendo sido concedido ao ex-secretário o título de Médico Mineiro de Destaque.
Doutor Ademar, faleceu neste último domingo (19/12/21), aos 76 anos, deixando seus três filhos, Eduardo, Luiz Guilherme e Rodrigo e sua esposa, Clarice Belisário.
Uma grande perda para o nosso município, exímio médico, muito querido por toda a Pedro Leopoldo. A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo deixa suas condolências à família e aos amigos do ex-vereador.