CPI do Centro Integrado Dr. João Indiano foi finalizada na última semana

por ComunicaçãoPL publicado 30/07/2021 10h28, última modificação 30/07/2021 10h28
Membros da Comissão apresentaram o relatório final da CPI em reunião ordinária dessa segunda-feira (26/07)

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que tinha como objetivo tratar de apurar as possíveis irregularidades durante e após a permuta do prédio do Centro Integrado de Atenção à Saúde Dr. João Indiano. Que ademais, previa evitar que as obras previstas para o Centro Integrado ficassem paralisadas e criar um histórico de investigação para que o fato não fosse utilizado politicamente no futuro, foi finalizada nos últimos dias pelos vereadores membros da comissão.

Durante reunião ordinária foram exibidos os resultados da investigação e informado todas as pessoas que foram ouvidas durante as oitivas da Comissão.

Foi esclarecido que, o projeto foi devidamente aprovado na última legislatura na Câmara Municipal, sendo exibido o parecer da procuradoria jurídica da CMPL. No parecer é explicado que a permuta foi autorizada de forma que o imóvel correspondente à Clínica São João Batista, atenderia a demanda do tratamento dos pacientes de COVID-19 e no futuro funcionaria como Centro Atenção à Saúde do Município.

O resultado da CPI explica que não há evidências de irregularidades nos valores na permuta dos imóveis. Porém que há a  possível utilização indevida do nome "Hospital" em ano eleitoral, tal como visto em post do “Facebook” da gestão anterior, em que se diz “Vereador Dr. João Indiano pode dar nome ao novo Hospital de PL”.

Foi informado ainda que já foi entregue o projeto para reforma do Centro Dr. João Indiano e que as obras serão iniciadas no dia 5 de agosto e tem previsão de que sejam finalizadas no prazo de 5 meses para finalização.

Por fim, o Dr. Ronaldo Gonçalves foi parabenizado pela objetividade do relatório final da CPI.

O relatório completo está disponível através do link abaixo: