Deputado e Presidente da FMF elogiam Câmara por Audiência

por adm — publicado 18/10/2019 00h00, última modificação 16/01/2021 13h02

O deputado estadual Zé Guilherme e o Presidente da Federação Mineira de futebol, Adriano Aro, parabenizar a atitude da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo que promoveu, nessa quinta-feira (17) a Audiência Pública do Futebol. O objetivo era de criar políticas públicas para o desenvolvimento da modalidade no município, considerando, sobretudo, que a cidade já revelou grandes craques para o futebol no passado e atualmente encontra dificuldade para repetir os feitos.

O deputado estadual, Zé Guilherme, se mostrou ao lado do legislativo de Pedro Leopoldo para o crescimento da modalidade. “Pode contar com a gente. Uma reunião de suma importância. Foi dado o pontapé inicial. Vão ter outras audiências em várias cidades de Minas para colher frutos. Vamos propor políticas públicas para o futebol”, Zé Guilherme.

Pedro Leopoldo já conseguiu colocar cinco jogadores em uma mesma seleção brasileira. Em outro momento, 25 atletas profissionais da mesma época foram formados no município. Com isso, a cidade foi reconhecida como celeiro de craques.

Adriano Aro reconhece a importância de debater o tema de forma ampla, com a liga amadora e as equipes que disputam os campeonatos pela cidade. “Foi importante, evento bom para promover e dar visibilidade ao futebol amador. Eu tenho certeza que será uma iniciativa que será repetida em outros lugares e tenho certeza que vai contribuir com o desenvolvimento do futebol”, finalizou.