EMENDAS ADITIVAS & MODIFICATIVAS | LDO 2024

por ComunicaçãoPL publicado 18/09/2023 12h48, última modificação 18/09/2023 12h48
Veja um resumo das emendas dos vereadores ao Projeto de Lei que dá as diretrizes à elaboração do orçamento do município para o exercício de 2024.

A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo-MG apresentou diversas emendas modificativas ao "PROJETO DE LEI N°37/2023 que dispõe sobre as Diretrizes à elaboração do Orçamento do Município de Pedro Leopoldo-MG para o Exercício de 2024 e dá outras providências", projeto este, de autoria da prefeita.

Resumidamente, foram esses os principais tópicos abordados por cada vereador em suas emendas, veja abaixo:

Leonardo Pereira Ribeiro: Propôs a adaptação ao Sistema Nacional de Cultura, visando uma gestão colaborativa e democrática das políticas culturais, com foco no desenvolvimento humano e econômico.

Eldir José Batista: Sugeriu a introdução de soluções técnicas para o manejo responsável de resíduos de construção civil, demolição, além de resíduos de capina e poda, incluindo a consideração de áreas de beneficiamento desses resíduos.

Frederico Henrique Cota Alves: Propôs a instalação de câmeras de vigilância em áreas específicas, visando fortalecer a segurança municipal.

Cynthia Salomão Bastos Faria: Propôs a ampliação e reforma de Centros Municipais de Educação Infantil (CEMAI), melhorias em unidades escolares, recapeamento de ruas e criação de praças, buscando o bem-estar da comunidade.

Matheus Utsch de Oliveira: Apresentou propostas que abrangem desde segurança, com a instalação de câmeras, até a ampliação do Portal de Transparência, contribuindo para uma gestão mais informada e segura.

Mauro Junior Lopes Francisco: Propôs medidas voltadas para assistência social 24 horas, infraestrutura e mobilidade urbana, demonstrando uma preocupação abrangente com o bem-estar e qualidade de vida da população.

Rafael Vieira Faria: Sugeriu iniciativas para beneficiar alunos com deficiência visual, melhorar o ambiente urbano e promover atividades esportivas, refletindo um olhar inclusivo e de estímulo ao desenvolvimento integral.

Foram apresentadas outras emendas aditivas também, englobando uma vasta gama de melhorias, desde a criação de áreas verdes até ações para valorização da cultura e inclusão social, reforçando um compromisso amplo com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida local.

Para visualizar todas as emendas apresentadas, clique no link abaixo: