Implementação do Bolsa Atleta é pauta de reunião

por ComunicaçãoPL publicado 25/05/2021 17h30, última modificação 25/05/2021 17h34
Vereador se reuniu com Secretária Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo para debater sobre essa questão.

Na tarde da última segunda-feira (24/05/21), o vereador Fred Piau se reuniu com a secretária de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, Patrícia Rafael, e com uma  comissão de pais de alunos do projeto NEOPL VÔLEI.

A pauta da reunião foi a implementação da Lei Municipal do Bolsa Atleta no nosso município, aprovada e sancionada em 2019.

O vereador informou que hoje, há atletas pedro-leopoldenses treinando em clubes profissionais, e esses precisam da verba do projeto para custear alimentação, inscrição em eventos, uniforme profissional, além do seu transporte. Ele explicou que, a família de alguns destes atletas, não tem como arcar com todas as despesas e precisam desse reconhecimento e auxílio do poder público.

A secretária de Esporte parabenizou os jovens pela dedicação ao esporte e aos pais pelo incentivo e afirmou que o edital já está pronto para ser encaminhado para o jurídico do executivo. Patrícia também informou que o chamamento já será publicado, conforme determina a lei do projeto Bolsa Atleta,  de forma que possam ser selecionados através de uma comissão escolhida dentro do Conselho de Esportes Municipal para avaliação dos inscritos.

Por fim, também afirmou que o Executivo vem se empenhando para conseguir firmar parcerias e patrocínio para o transporte dos atletas do nosso município.