Marcus Marinho esclarece processo de credenciamento para serviços para gestantes e recém-nascidos
Em atenção a funcionários da maternidade que demonstraram grande preocupação sobre o futuro do local, além de buscar esclarecimento para toda população, sobretudo considerando o papel de fiscalizador do município, o vereador Marcus Marinho, em sua palavra livre, na 15ª Reunião Ordinária, na noite dessa segunda-feira, no plenário da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, explicou o processo licitatório envolvendo o serviço para gestantes e recém-nascidos. O parlamentar analisou o processo e adiantou que o credenciamento foi suspenso.
"Eu vou só falar que os funcionários da maternidade estavam preocupados devido ao novo processo licitatório de credenciamento de serviços prestados à gestante e recém-nascido de atenção básica e de alto risco. Abriu credenciamento para qualquer empresa que possa credenciar a prestar o serviço", destacou.
Marcus acrescentou ainda que várias dúvidas precisavam ser tiradas, inclusive com funcionários questionando se a maternidade faria parte do novo hospital que será neste primeiro momento referência para o Covid-19.
"Todos estavam preocupados questionando se a maternidade fecharia, se teria outra empresa, se vai para o novo hospital referência do Covid. Então dei uma lida geral e agora no dia 25 de junho foi liberado um despacho da presidência da comissão de licitação informando que foi suspenso o credenciamento para a empresa que deseja abrir uma maternidade em Pedro Leopoldo. São dois convênios:plantão e cirurgia",concluiu.
Essa e outras falas você pode ver na página do Facebook da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo.