Marcus Marinho faz pedido por profissionais da saúde do consórcio ICISMEP

por adm — publicado 21/07/2020 00h00, última modificação 16/01/2021 17h11

Preocupado com os profissionais da saúde que estão na linha de frente na luta contra o Covid-19, o vereador Marcus Marinho aproveitou a presença do Secretário de Saúde, Fabrício Simões, em plenário, na 17ª Reunião Ordinária, para fazer um pedido especial dos funcionários contratados pela Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP).

O parlamentar observou que os profissionais do convênio só recebem quando estão em atuação, no entanto, quando um médico ou outro profissional contraem o coronavírus são obrigados a passar pelo período de afastamento e, assim, não recebem seus vencimentos.

Marcus pediu ao secretário uma avaliação para tentar mudar este cenário.

"Fazer um pedido sobre o corpo clínico do PA. Em relação aos médicos que vão ficar na linha de frente do Covid. Tirando alguns efetivos, a maioria é do ICISMEP. Pelo sistema, se não trabalha, não recebe. Então se a Secretaria está pensando na contratação, a possibilidade de ter contrato, caso ele adoecer ele tem o direito de receber, mas por causa do convênio, se afastar tem que ficar isolado e não recebe", questionou Marcus Marinho.

Fabrício explica em plenário

Como estava acompanhando a 17ª Reunião Ordinária, o Secretário de Saúde Fabrício Simões explicou que os médicos do ICISMEP são contratados em regime diferente ao CLT.

"Ele tem uma lógica de PJ, então tem um valor a maior. Quem trabalha para ICISMEP recebe um valor maior do que quem é contratado", finalizou.