Nota oficial da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo
A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo vem a público informar que, em razão do período chuvoso, parte do telhado da sede do legislativo não suportou o volume de água, ocasionando infiltrações nas dependências da Casa do Povo.
Diante disso, a Mesa Diretora da Câmara solicitou à Defesa Civil a realização de uma vistoria no local, com o objetivo de prevenir qualquer tipo de transtorno, garantindo a continuidade dos trabalhos da Casa e a saúde dos servidores.
Desta forma, até que o local tenha mínimas condições adequadas de utilização, a 1ª Reunião Ordinária de 2025, marcada para esta segunda-feira (3/02), foi adiada e remarcada para a próxima segunda-feira (10/02), às 18h (de Brasília).
Após duas vistorias, a Defesa Civil determinou a interdição de parte do prédio da Câmara Municipal. Como resultado, o plenário e a sala do vereador Marcinho da Lua estão temporariamente impossibilitados de funcionar.
A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo informa também que a sede do legislativo passou recentemente por uma grande obra de reestruturação, com o intuito de proporcionar mais segurança e melhores condições de trabalho para os servidores.
A gestão anterior da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo pagou mais de R$ 1,2 milhão para a empresa responsável para a reforma e R$ 41,5 mil para arquitetura, design e fiscalização. Os serviços, contudo, agora apresentam graves problemas.
Diante disso, o jurídico da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo agiu e notificou as responsáveis e foi dado prazo de 48 horas para esclarecimentos. Os próximos passos serão comunicados em busca de dar total transparência.