Piau pede estudo para montar ponto de doação de sangue em Pedro Leopoldo

por adm — publicado 25/06/2020 00h00, última modificação 16/01/2021 17h11

O vereador Fred Piau enviou requerimento 39/2020 ao executivo, na pauta da 13ª Reunião Ordinária, solicitando estudo sobre custos para implantação de posto de doação de sangue em Pedro Leopoldo. Segundo o parlamentar, a ideia é fundamental para crescimento da prática no município.

"Acredito que será um ganho enorme para a cidade ter um espaço no município para receber os doadores de sangue. A prática precisa ser fomentada, mas para isso temos que facilitar o máximo possível a vida do doador", destacou.

Para o vereador Fred Piau, um ponto de doação em Pedro Leopoldo vai facilitar para os munícipes que não conseguem ir até Belo Horizonte.

"Hoje quem quiser doar sangue precisa sair do município. Isso dificulta essas ações que são de fundamental importância para o crescimento do banco de sangue", finalizou.

Segundo o site do Hemominas, o estoque de sangue dos tipos: O+, O-, A+, A-, B- estão em estado de alerta. A pandemia causada pelo Coronavírus também reduziu o número de doações, deixando a situação ainda mais preocupante.