Por mais celeridade nas reformas do Executivo, Câmara aprova Lei Delegada

por ComunicaçãoPL publicado 31/01/2025 18h10, última modificação 31/01/2025 18h10

Os vereadores da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo aprovaram, por 11 votos contra 1, na tarde dessa quinta-feira (30), durante a 2ª Reunião Extraordinária no Plenário Vereador Magno Claret, a resolução nº 02/2025.

O item aprovado "delega ao Prefeito a atribuição para elaborar leis delegadas sobre a estrutura da administração direta e indireta do Poder Executivo".

Leia mais: Câmara Municipal de Pedro Leopoldo oferta curso de capacitação a vereadores e servidores

O vereador Matheus Utsch (NOVO) alertou que a votação contribuirá para a cidade, que enfrenta uma situação delicada.

"Nós votamos a Lei Delegada que concede ao Executivo maiores poderes para dar celeridade nas reformas necessárias na parte administrativa, redução de cargos, alterações de cargos; o problema é muito complexo", ressaltou.

O vereador Gael Silveira (PT), único contrário ao Projeto de Resolução, enfatizou a importância de ter um espaço para debater o assunto, explicar seus motivos e afirmou que continuará a fiscalizar o trabalho do Executivo.

"É importante, a democracia venceu, conseguimos expor nossos pontos. Por ser contrário, agora é seguir em frente, sempre pensando no melhor para Pedro Leopoldo, fazendo o que é nossa responsabilidade: fiscalizar o Executivo", finalizou.

Siga a Câmara Municipal no Facebook Instagram!