Presidente recupera verba e antigo sonho da população sai do papel

por adm — publicado 17/03/2018 00h00, última modificação 16/01/2021 12h14

"Com muita luta, mas hoje é um dia de muita alegria". Assim, o Presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, Geraldo Louro, definiu o início das obras na quadra do bairro Romero de Carvalho. A operação no local deve durar entre 60 a 70 dias, mas vai revitalizar todo o espaço.

"Graças a Deus, muita luta para conseguir isso, a gente trabalha, a gente que é servidor público, eu queria que todos tivessem a consciência trabalhando pensando no povo. Essa quadra caiu sem ser inaugurada, por causa de uma chuva. O gestor da época não teve como recuperar. Eu consegui através de um requerimento, para fazer, passou quatro anos, com dinheiro na conta, e não quis fazer. Não fez porque não teve boa vontade. Poderia ter tido boa vontade", salientou o Presidente do Legislativo de Pedro Leopoldo.

Todo problema iniciou em 2012. A quadra foi feita, mas uma forte chuva acabou com o sonho de vários jovens da região. Louro conseguiu verba para a revitalização, mas a gestão anterior deixou o dinheiro voltar para o governo. Louro trabalhou novamente, descobriu o problema, e conseguiu a recuperação de 50% da verba inicial.

O parlamentar explicar qual foi o erro no antigo projeto. "Quando foi descobrir, fizeram um telhado sem nada pra segurar. Pra iniciar teve que fazer um novo projeto. De castigo, pra punir, recolheram a metade do dinheiro", salientou Louro.

"É um sonho. É um sonho das crianças, meu também, vamos fazer disso aqui um centro esportivo da região", acrescentou o Presidente da Câmara.

Com 50% da verba, a prefeitura de Pedro Leopoldo assumiu os gastos para concluir a obra. "Muito importante ressantar que o recurso destinado pra Pedro Leopoldo, para a quadra, por intermédio do Louro, foi destinado em 2014 com prazo até 2016. Quando a gente assumiu, o prazo já estava no final. Tem um prazo que não foi cumprido. O Louro nos procurou, pediu para reativar o contrato. Nos assumimos, do município, para arcar", finalizou Marião.