Primeira reunião da CPI recém instaurada é realizada na CMPL
Na manhã desta terça-feira (13/04/21), aconteceu a primeira reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que tem como objetivo apurar possíveis irregularidades no Centro Integrado de Atenção à Saúde Dr. João Moreira Indiano Júnior, posto as denúncias, visitas feitas pelos vereadores e a falta de esclarecimento para a população sobre a real situação do prédio.
Estavam presentes na reunião, o presidente da Comissão, Warlen Alves, o vice-presidente, Matheus Utsch, o relator, Mauro Júnior e os vereadores Leozão e Guilherme do Doce.
O foco da CPI é apurar irregularidades presentes ou não, como dito pelo propositor da Comissão, o vereador Matheus, documentar e explanar para a população a real situação da antiga clínica São João Batista e se há ou não a possibilidade de lá vir a se tornar, de fato, um hospital.
Nessa primeira reunião foram definidos o cronograma da Comissão, as pessoas que serão convocadas a depor e os horários em que serão realizadas as reuniões da Comissão.
O relator Mauro, destacou que a CPI se trata de uma investigação,e que ao final do prazo, a comissão dará um parecer final sobre o Centro Integrado e esclarecerá se há ou não alguma irregularidade.
O presidente da Comissão, Warlen Alves enfatizou que, o trabalho da Comissão será realizado sem que haja a politização da questão, com muita transparência e responsabilidade.
Por fim, a Comissão ainda criou um email para que a população pudesse encaminhar os seus questionamentos a respeito da investigação: cpi.ciasjoaoindianojunior@camarapl.mg.gov.br