Representantes da COPASA se reúnem com vereadores

por ComunicaçãoPL publicado 20/05/2021 13h36, última modificação 20/05/2021 13h36
Pautas referentes aos problemas com o saneamento básico do município foram debatidas em reunião

Na manhã de quarta-feira (19/05/21), os vereadores da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo se reuniram com os representantes da COPASA, o gerente regional, José Cláudio Ramos, o engenheiro de operações e manutenção, Rogério Gonçalves e o encarregado geral de manutenção de água e esgoto, Wagner Barbosa Gonçalves.

A pauta da reunião foi discutir as questões referentes aos problemas com o saneamento básico no município.

Um ponto que foi destacado pelos representantes da COPASA é que, para a universalização do saneamento não basta só o investimento da empresa, é preciso também a adesão das pessoas. Há várias pessoas que não aderiram ou que estão em situação irregular, então é preciso que seja feita essa regularização para que haja essa implantação da rede de esgoto na casa dos cidadãos.

Outras pautas que foram debatidas foram em relação à tarifa social, as inúmeras faltas de água em alguns bairros e alguns  bairros que não são atendidos, ou não são completamente atendidos como por exemplo Manoel Brandão, Moradores dos Angicos e Quinta das Palmeiras.

Em relação ao bairro Manoel Brandão, a COPASA alega, se tratar de um empreendimento particular, por isso, a empresa não pode entrar lá, a lei não permite essa interferência, até que o bairro esteja regularizado.

Sobre algumas questões em específico, que foram apresentadas pelos vereadores e pelos munícipes que participaram da reunião através da plataforma ZOOM, o gerente regional afirmou que, para questões especiais cabe uma atenção especial, e que iria pessoalmente aferir o que estava acontecendo em determinados pontos que não deveriam estar apresentando problemas com a rede de esgoto e água.

Por fim, ele se mostrou à disposição da Câmara Municipal para melhor atender a cidade de Pedro Leopoldo.