Reunião Relevente em Pedro Leopoldo para a Conservação da Lagoa de Santo Antônio

por ComunicaçãoPL publicado 08/11/2023 15h50, última modificação 08/11/2023 15h50

Pedro Leopoldo, 08 de Novembro de 2023 – Ontem, a comunidade de Pedro Leopoldo se uniu em uma reunião histórica com o propósito de preservar o valioso recurso hídrico da região. A "Reunião de Apresentação do Diagnóstico Parcial da Lagoa Cárstica de Lagoa de Santo Antônio" marcou um passo crucial na busca por soluções para a Lagoa do bairro.

O evento contou com a participação destacada dos vereadores Cynthia Salomão e Matheus Utsch, ao lado da Prefeita Eloisa Helena. O Dr. José Claudio, representando a COPASA, juntamente com representantes do ICMBIO e o Secretário de Meio Ambiente, Mauro Lobato, demonstraram um comprometimento excepcional com a causa. A mesa também recebeu representantes da CSN e da ONG Lagoa Viva, reforçando o apoio abrangente à conservação ambiental.

A equipe da renomada Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, liderada pela Profa. Maria Giovana Parisi do Departamento de Geologia - IGC/UFMG, apresentou informações cruciais sobre a situação atual da lagoa e delineou as necessidades futuras para sua preservação.

O objetivo primordial da reunião foi abordar os desafios associados à Lagoa de Santo Antônio e considerar a possibilidade de sua revitalização. A comunidade se comprometeu a trabalhar unida na preservação desse recurso hídrico vital para a região.

O evento deixou claro que o compromisso com o meio ambiente e a conservação é uma prioridade em Pedro Leopoldo.