Toninho pede limpeza na área norte: "Escutamos sempre as mesmas reclamações"
A cada saída na rua, visita a uma escola, ir despedir de um amigo em um velório, as reclamações são as mesmas. Assim que o vereador Antônio Carlos Magalhães (Toninho da Distribuidora) definiu a situação que os vereadores vivem em Pedro Leopoldo.
Ele reclamou, na 2ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, da sujeira na zona norte do município e pediu ao executivo para concentrar as ações em locais onde as pessoas mais utilizam.
"A nossa luta aqui é grande sobre a demanda da sujeira lamentável. A falta de capina, os buracos, as ruas deixando os cidadãos presos em casa. Nós da área norte escutamos sempre as mesmas reclamações. As vezes a gente vai na igreja e tem um cidadão cobrando com todo direito. A gente vai no velório e as pessoas reclamam. Eu peço ao secretário para dar atenção a esses locais que a população está mais presente", concluiu.
Em nota enviada para a reportagem da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, a prefeitura explicou que o serviço é feito constantemente, no entanto, devido a época de chuvas a demanda também cresce.
"A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Pedro Leopoldo presta diversos serviços para a população, incluindo remoção de materiais inservíveis de locais inadequados, varrição, roçada, capina e limpeza de boeiros, entre outras diversas ações. Os trabalhos são, inclusive, divulgados nas redes sociais da Prefeitura quase diariamente. Na última semana, por exemplo, as equipes de roçada, roçada motorizada e capina estiveram trabalhando no Bairro Teotônio Batista de Freitas, rotatória da Igreja São Judas Tadeu, Trevo 424 na entrada para Av. Camilo Alves/Levi Teixeira, rotatória da Av. Valdemar Damas, PSF Vera Cruz, Tapera, Posto Odontológico Romero de Carvalho, PA da Lagoa e Escolas Cantinho Feliz, NEEC e Tia Bendoca.
À medida que vão terminando um local, os agentes de limpeza iniciam os trabalhos em outro ponto, seguindo sempre os critérios técnicos de prioridade. Mas é importante lembrar que neste período de chuvas constantes, a demanda por estes serviços cresce consideravelmente e, mesmo estando as equipes trabalhando com mais intensidade, é uma época que o mato cresce com muita rapidez e o serviço normalmente precisar ser refeito há cada 15 dias, em média.
Vale lembrar que o setor de limpeza urbana se empenha ao máximo, mas a população também pode ajudar a manter a cidade mais limpa e sem áreas com mato alto. O Município tem a responsabilidade de fazer a capina e roçagem das áreas públicas. As calçadas são responsabilidade de cada morador".
Essa e outras palavras você encontra no Facebook da Câmara: https://www.facebook.com/camaraPL/