Vacinação e novo Decreto foram pauta de reunião
Na tarde desta quarta-feira (10/3/21), o presidente da Câmara Municipal junto aos vereadores Guilherme do Doce, Warlen Alves, Rafa, Matheus Utsch e José Justino se reuniram com a vice-prefeita, Ana Paula Santos, para debater sobre a vacinação no município.
A vice-prefeita esteve acompanhada da chefe da vigilância em saúde, Raquel Lage e da enfermeira referência técnica em imunização Cynara Araujo
As representantes do executivo esclareceram aos vereadores questões relativas à vacinação em Pedro Leopoldo, e como aconteceria na quinta e sexta-feira.
Também foi questionado sobre a situação ocorrida na semana passada.
O executivo garantiu que há vacina para todos os idosos a partir de 83 anos. E que estão trabalhando no aprimorando da logística da vacinação e a explanaram aos vereadores
Ana Paula lamentou o acontecido na última sexta-feira e afirmou que junto a equipe responsável, já buscaram soluções para o problema.
Também foi esclarecido sobre o decreto, que durará até o dia 31 de março.
Foi esclarecido que, após BH chegar ao limite de ocupação dos leitos, o prefeito Kalil pediu um apoio às cidades da região metropolitana.
Algumas cidades aderiram à onda roxa, que decreta o fechamento total dos estabelecimentos, ou seja o “ Lockdown ”.
Pedro Leopoldo e a grande maioria dos municípios aderiram à onda lilás, que tem como principal medida preventiva o decreto, popularmente dito “toque de recolher”, que prevê a permanência dos cidadãos em suas residências no período das 20 horas às 5 horas da manhã, que começará a valer a partir de hoje, quinta-feira (11/3/21).
Para mais detalhes, consultar o decreto oficial no link abaixo:
O presidente da Câmara, Eldir Batista (Baixinho) parabenizou o executivo pela resolução do problema quanto a logística da vacinação dos cidadãos pedroleopoldenses. Também parabenizou toda a equipe da saúde pelo bom desempenho hoje na vacinação.