Vereador Fred Piau faz visita a Prefeitura de São José da Lapa

por ComunicaçãoPL publicado 24/05/2021 16h05, última modificação 24/05/2021 16h04
O motivo da visita foi ver de perto a emissão da Carteira de Identificação do Autista, que foi iniciado no mês de Abril no município vizinho

Na tarde da última sexta-feira, o vereador Fred Piau se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Kleyton Santos e o secretário de Desenvolvimento Social, Marco Antônio da Cruz, ambos do município de São José da Lapa,   na sede da Prefeitura da cidade vizinha.

A pauta da reunião foi o início da emissão da carteira da pessoa com autismo no município de São José da Lapa, que começou no mês passado. O secretário de desenvolvimento social descomplicou o que envolve a emissão da carteira e se mostrou disposto a apresentar a logística adotada por eles.

O projeto de lei nº32/2019, de autoria do vereador Fred Piau, foi aprovado no mesmo ano da sua apresentação. Ele acrescenta ao artigo terceiro, cláusula que pede que seja emitida pelo município, a carteira de identificação do autista (CIA).

Desde então, o vereador vem cobrando que seja iniciada a emissão da carteira em Pedro Leopoldo. Ele declarou que a emissão da carteira garantiria ao autista atenção integral em pronto atendimento e prioridade na assistência e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Por esses motivos, o vereador vem lutando constantemente, desde o ano de 2019, para que seja iniciada a emissão da Carteira no nosso município.