Vereadores comemoram inauguração do Olho Vivo em Pedro Leopoldo

por adm — publicado 12/08/2020 00h00, última modificação 16/01/2021 17h11

A 20ª Reunião Ordinária, na noite da última segunda-feira, na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo foi de comemoração pelo novo sistema de videomonitoramento do município. Os parlamentares que foram até o local para conhecer o Centro de Operações do Olho Vivo ficaram encantados e felizes com a evolução na segurança pública da cidade.

O vereador Keró do Salão lembrou que a cobrança sobre o Olho Vivo em Pedro Leopoldo acontece há mais de 14 anos e agora o prefeito Cristiano Marião consegue ter um avanço para o município.

"Vou iniciar falando do olho vivo. Estivemos lá hoje para apresentação para a gente. Essa cobrança é desde 2006 quando eu fazia parte do Conselho Comunitário de Segurança Pública. A cidade agora é beneficiada com o Olho Vivo. Sempre bati nessa tecla a respeito da segurança pública. É de grande valia o olho vivo para a cidade. Isso beneficia os comerciantes que vem sofrendo vários assaltos. Agora os bandidos vão pensar 10 vezes. Parabéns ao prefeito Marião por mais uma conquista", apontou Keró.

Já Geraldo Louro acrescentou que a 20ª Reunião Ordinária foi de comemorações pelo crescimento de Pedro Leopoldo. Segundo o parlamentar, as câmeras do Olho Vivo são uma demonstração de que a cidade está evoluindo.

"É bom a gente chegar no dia da reunião e ter uma reunião como essa. Não é assim sempre. Antes era só cobrança e questionamentos e hoje só agradecimentos. Vejo os vereadores agradecendo. Temos que agradecer o prefeito e os secretários, é sinal que a cidade está andando. Há uns anos atrás era só cobrança e tumulto. Hoje a gente vê que as coisas estão caminhando", observou.

Vereadores são peças importantes

Durante a inauguração das câmeras do Olho Vivo, o prefeito Cristiano Marião ressaltou que os vereadores têm sido peças fundamentais para o município. O vereador Geraldo Louro comentou sobre o assunto e argumenta que os parlamentares têm cumprido o papel de fiscalizadores.

"O Marião falou algo importante: que é o trabalho do prefeito, dos secretários, mas também dos vereadores que estão atentos a tudo", concluiu Louro.

Já Fred Piau, na 20ª Reunião Ordinária, aproveitou para parabenizar o prefeito e o Coronel Alberto Luiz que finalmente dão mais segurança a Pedro Leopoldo.

"Parabenizar o prefeito Cristiano Marião, o Coronel Alberto Luiz que desempenhou um excelente trabalho frente a segurança pública de Pedro Leopoldo. Hoje o Olho Vivo começou a funcionar, é um sonho nosso. Impressionante a tecnologia a aparelhagem, fizeram testes, deram zoom em algumas pessoas e locais, parabenizar o prefeito e sua equipe que correram atrás para que esse sonho pudesse se tornar realidade", concluiu Fred Piau.

O vereador Pastor José Maria lembrou que o ex-prefeito Dr. Marcelo também tentou implantar o Olho Vivo em Pedro Leopoldo.

"Como alguns falaram deste projeto do olho vivo, vou até repetir, mas é um sonho, não é de hoje, não é de agora, já vem de várias administrações, lembro do Dr. Marcelo trabalhando neste projeto e agora a administração Cristiano Marião conseguiu implantar este projeto tão relevante para a cidade de Pedro Leopoldo. A Polícia Civil estava lá e eles falaram o quanto isso vai ajudar na segurança, é uma ferramenta útil e importante e vai ajudar muito na segurança da cidade. Parabenizar o Secretário Aziz, o Coronel Alberto Luiz que muito empenhou e o prefeito Marião que não mediu esforços para fazer com que o projeto fosse implantado", finalizou.